terça-feira, 12 de novembro de 2013

Pavimentação em CBUQ e Drenagem da Estrada da Roseira

Teve início no dia 10 de novembro uma obra de pavimentação em CBUQ e drenagem da Estrada da Roseira.
O valor da obra é de: 2.099.506,15 (Dois milhões, noventa e nove mil, quinhentos e seis reais e quinze centavos).


O prazo de execução da obra não é apresentado na placa (acima), desta forma há um desrespeito à
Lei n° 822/2005, pois esta obriga a identificação (na placa) da data prevista para a conclusão da obra.
Em ligação para a Secretaria de Viação e Obras Públicas, o prazo de 150 dias foi dado.


A dimensão da obra é de 728,58m / 5.828,64 m² e parte da rua Marco Aurélio Rosa até a rua Manoel Pires Cordeiro:

                                                                       (Google Maps)

A pavimentação beneficiará a população, porém devemos fiscalizar a sua qualidade, bem como o respeito ao seu prazo de execução.

4 comentários:

  1. O pedaço da estrada que vai do Cemitério (regional administrativa) até a Renault está em petição de miséria, perigoso, escuro, escorregadio, sem calçadas, põe em risco a vida de pedestres, ciclistas e motoristas que usam esta importante, antiga, histórica Estrada da Roseira. É sempre bom lembrar que esta estrada histórica viu Borda do Campo nascer, é parte da história de São José e, até ser interrompida bruscamente pelo contorno, era uma importante via de ligação com o terminal Afonso Pena e seria ótimo se fosse religada por meio de um viaduto ou trincheira... isto acabaria ou diminuiria muito os sacrificantes engarrafamentos da 277 que tanto maltratam os moradores!

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  2. Vou até o local checar as condições da estrada, e se necessário propor melhorias.
    Obrigado pelo comentário.

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    1. Tomara que você consiga apoio, porque a Estrada da Roseira está mesmo precisando de ajuda. Boa sorte.

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  3. Olha, você vai ficar assustado! Principalmente se for de noite (aliás, "muito" cuidado à noite). Além de escuro, escorregadio, sem calçadas, o asfalto está cheio de "barrigas" que se alternam aos buracos; uma desgraça. Fora galhos de árvores, que chovem sempre que venta...
    Por outro lado, a parte da estrada da Roseira que "continuava" após a Renault (hoje bloqueada), cruzando o que hoje é a BR do contorno, tem um pedaço meio abandonado, mas é um pedaço curto e a maior parte da via por onde o ônibus passava antigamente (continuação da Tavares de Lyra) está lisinha, asfaltadinha. Se fosse religada por meio de um viaduto, melhoraria muito o trânsito da Borda e com investimento "relativamente baixo", já que seria somente fazer o viaduto e um pequeno pedaço (poucas quadras) de rua à revitalizar.

    Acho uma atitude criminosa fechar ruas num país cada dia mais engarrafado. Ainda mais, que esses que fecham NOSSAS ruas nunca ou quase nunca andam por elas e não sabem, nem querem saber, da necessidade de vias que o crescimento do bairro (e excesso de veículos) impõe.
    Ademais, Borda do Campo cresceu muito e todo morador de São José sabia que cresceria, então COMO esses caras fecham uma rua assim? Será que somente eles, não sabiam que o bairro estava crescendo?
    A Estrada da Roseira, além de tradicional e histórica, era o principal acesso de Borda ao centro de São José. Se estivesse aberta durante todos estes anos, teria se tornado uma das ruas mais importantes de São José, com excelente desenvolvimento.
    Pena que este desenvolvimento foi roubado do bairro e dos antigos moradores da estrada, inclusive comerciantes que perderam tudo.

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